fbpx

curso naturopatia homeopatia

Óleo essencial de Alecrim


O óleo essencial de Alecrim é originário da Tunísia. Seu nome científico (rosmarinus officinalis) significa “o orvalho que vem do mar”.

O óleo essencial de alecrim é um óleo muito importante para o sistema circulatório, pois ele é tônico cardíaco e vasodilatador, não sendo recomendado para quem tem pressão alta. No difusor pode ser utilizado para pessoas em estado de convalescência, pessoas que estejam se sentindo fracas, com tonturas, que estão acamadas. Ele é um óleo motivador, que traz energia.

O óleo essencial de alecrim é excelente energizante, beneficia a saúde adrenal, o humor, desintoxicação, combate ao câncer e muitos outros benefícios que vamos conferir a seguir.

 

Óleo essencial de Alecrim

 

 

Óleo essencial de alecrim para os cabelos

 

 

Os benefícios mais conhecidos do óleo essencial de alecrim são relacionados ao cabelo, auxiliando no crescimento e fortalecimento, encorpando os fios, previne a queda e possui propriedades anti-seborréicas, além de diminuir a ação hormonal do DHT (hormônio ligado à queda de cabelo em homens).

Se você tem cabelos finos, ou problemas no crescimento, você pode tomar óleo essencial de alecrim em forma de cápsulas, ou uma gota de duas a três vezes por dia, como um suplemento. Homens com problema de calvície também podem aproveitar seus benefícios e até mesmo conhecer tudo fazendo o curso de aromaterapia online com certificado de 300 horas.

Outra dica é aplicar o óleo de alecrim diretamente no seu couro cabeludo, massageando toda a área. Faça uma pausa de 30 minutos e em seguida lave normalmente. Adicione algumas gotas em seu xampu. Com o tempo de uso você irá notar benefícios como a diminuição da queda, controle do sebo e da caspa, fios mais grossos e crescimento saudável.

 

É o óleo essencial número um para a saúde cerebral, memória e foco

 

 

O óleo de alecrim é ótimo para momentos que exigem nossa atenção e memória, como os momentos de estudos. Pingue 3 gotas nas mãos e faça uma massagem na região das têmporas. 

Também é ótimo para crianças com TDAH, pessoas que sofrem de Alzheimer, demência e qualquer tipo de alteração na memória.

 

Benéfico para reduzir inflamação e dor

 

Se você luta contra a artrite, dor nas articulações, qualquer dor articular ou muscular, você pode fazer uma mistura de óleo essencial de alecrim com umpouco de óleo de côco e massageá-lo diretamente na área.

 

O alecrim possui ação desintoxicante, anti-inflamatória e energizante

 

Foi demonstrado que o óleo essencial de alecrim têm ação positiva sobre o fígado e a vesícula biliar, auxiliando a desintoxicação do corpo. Você pode utilizar esse óleo em um difusor, inalando seu aroma, ou diluindo algumas gotas em outro óleo vegetal (de côco, por exemplo) e massagear a área do fígado e da bexiga.

Devido à sua capacidade de reduzir a inflamação no corpo, ele pode ajudar a equilibrar naturalmente níveis de colesterol, e até ser eficaz no combate ao diabetes. Também ajuda a equilibrar as taxas de cortisol no corpo, aumentando a energia.


Práticas Integrativas Complementares

Google Site Seguro integralle

 

 Tag