fbpx

curso naturopatia homeopatia

Óleo essencial de Olíbano


O óleo essencial de olíbano possui compostos que se comunicam com nosso sistema límbico (que está relacionado às nossas sensações e emoções), sendo altamente recomendado para pessoas que sofrem com ansiedade, stress e depressão.

 

O olíbano ajuda a reduzir as emoções e sentimentos negativos além de possuir efeitos relaxantes, tratando a ansiedade e a depressão.

 Oleo essencial de Olibano

Esse óleo tão precioso também fortalece o sistema imunológico, por ter efeito bactericida, antiviral, imunoestimulante e até possíveis propriedades anti-câncer (em estudo), por tudo isso, é ideal para uso diário prevenindo muitas doenças.

 

 

O ácido boswellico encontrado no óleo de olíbano é um excelente anti-inflamatório, ajudando quem sofre de dores nos tendões, articulações e músculos.

 

Ele também impede a quebra do tecido cartilaginoso sendo muito eficiente para tratamento de artrite, artrite reumatóide e alguns outros distúrbios autoimunes. Tem ação broncodilatadora, auxiliando no tratamento da asma e bronquite. 

É ótimo para pele pois possui propriedades anti-envelhecimento, podendo ser utilizado como tônico, uniformizando o tom e agindo diretamente sobre rugas ou manchas no rosto, trazendo resultados benéficos.

 

Principais usos do óleo essencial de olíbano

Saúde Emocional;


– Depressão, ansiedade e estresse;

– Anti-inflamatório;

– Cicatrização de feridas e tratamento contra rugas;

– Cicatrizes e estrias;

– Dor ciática, dor nas costas e dores de cabeça;

– Fortalecimento do sistema imunológico e saúde celular (efeito antioxidante);

– Prevenção e tratamento de cânceres e tumores;

– Convulsões e trauma;

– Doença de Alzheimer, demência e lesão cerebral;

– Desintoxicação do fígado e icterícia;

– Distúrbios Autoimunes (ação imunoestimulante);

– Congestão nasal, tosse e alergias;

– Meditação, oração e foco.

 

 

O óleo de olíbano foi muito utilizado pelos egípcios, muçulmanos e até pelos cristãos em suas cerimônias religiosas, sendo um óleo muito conhecido atualmente para práticas meditativas.

É feito através da destilação à vapor da resina da árvore Boswelliaque é encontrada na região da Somália.

Também foi muito cultivado na Jordânia, no Egito, e muito falado nos textos do Oriente Médio, mencionado dezenas de vezes na Bíblia. Atualmente essa árvore está em extinção e sua produção está mais controlada, sendo esse óleo mais difícil de ser encontrado.

 

Saiba tudo sobre Aromaterapia fazendo o Curso de Aromaterapia online com 300 horas

 

 


Práticas Integrativas Complementares

Google Site Seguro integralle

 

 Tag