Como o Feng Shui Utiliza Vento e Água para Atrair Energias

Como o Feng Shui Utiliza Vento e Água para Atrair Energias

O que é o Feng Shui?

Feng Shui é de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água(2 elementos).

 

E segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang(energias opostas), os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento – yang – e Água – yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus praticantes.

Feng e Shui

Aprenda a ter prosperidade e harmonia em todas as áreas de sua vida com Feng Shui

A espiritualidade direta com Feng Shui podemos lidar com: 

Ambientes com energia ruim


Brigas familiares


Relacionamentos negativos


Disputas no ambiente de trabalho


Desânimo e falta de vontade de viver

Transformação, Harmonização e Organização de Ambientes


Escola do Chapéu Preto e dos 5 Animais

Mas, o que é a escola do chapéu preto?

Foi criada pelo Mestre Lin Yun nos anos 60, chamada de Escola Black Sect. A Escola do Chapéu Preto aplica uma Mandala (o Baguá), baseada na Mandala da Escola Tradicional Chinesa. Sua utilização é feita a partir da porta de entrada do imóvel.

O que é a escola dos 5 animais?

Os Animais Sagrados são animais míticos que concedem conforto e harmonia. Esta teoria pode ser aplicada em qualquer situação, tendo-se como referência o ponto para onde se está olhando.

Na frente do observador se têm a Fênix vermelha, à direita o Tigre branco, à esquerda o Dragão verde, atrás a Tartaruga negra e, representada ao centro dos Animais Sagrados, a Serpente amarela, em permanente movimento e transformação (para posicionarmos os Animais Sagrados, devemos nos colocar no lugar da serpente amarela).

A SERPENTE

serpente
A serpente simboliza a moradia em si, a casa que será construída para se tornar um lar. A serpente está no centro do terreno, e é a partir desse local que se analisa tudo ao redor, observa o terreno em uma posição estável, segura e sempre alerta a todos os lados. A serpente nunca descansa, está sempre pronta para agir e tem todos os outros animais ao seu redor protegendo-a.

TARTARUGA

tartaruga
A tartaruga é um animal de casco duro e resistente que emite energias de proteção, segurança e estabilidade. Ela fica localizada na parte detrás da casa e significa também poder, autoridade e firmeza para o ponto mais vulnerável do nosso terreno. Normalmente ela é representada por uma montanha nos fundos da casa ou por uma parte mais alta da construção, para dar maior segurança ao terreno.

DRAGÃO

dragao
O dragão representa o lado esquerdo da moradia. É um animal que para os chineses simboliza o conhecimento, a sabedoria e também a criatividade. Ele possui energia sutil e sensata, ligada às divindades. Simboliza o poder de expansão e de crescimento e é representado por uma montanha alta do lado esquerdo, árvores plantadas ou o prédio vizinho.

TIGRE

tigre
O tigre representa o lado direito da moradia. Ele possui diversos significados: a força física, o instinto de preservação, o sustento material (dinheiro) e a energia para ação. É o animal também da receptividade e da doçura. Na representação, ele pode ser uma montanha mais baixa do que a do dragão, ou plantas menores do que as árvores do lado esquerdo, como arbustos ou vasos.

FÊNIX

fenix
A fênix representa a parte da frente da sua casa e do seu terreno. É neste ponto que estão localizados os nossos sonhos, desejos e é dali que olhamos para o horizonte.

Feng Shui Espiritualidade

É por esse ponto que a energia Chi entra em nossa casa e a fênix está ali para ampliar nossa capacidade de visão.

Se a frente da casa estiver obstruída, por exemplo, a casa estará vedada da energia Chi e estará simbolicamente cega. Por isso, nada deve obstruir a entrada da nossa casa, pois qualquer grande objeto que lá estiver irá nos impedir de enxergar nossas metas, objetivos e horizonte.

 

 

Vamos no aprofundar mais no Feng Shui

 

Sua vida está uma bagunça?
Nunca fez uma análise de sua casa com sua vida?

Saiba que as energias que estão à nossa volta nos direcionam para determinadas situações e nossa casa e nossos móveis e peças da casa estão em desordem ou desarmonia.

 

Feng Shui e Sapatos

sapateira 3 prateleiras mel foto still ambientada 1 1

Uma dica é sobre nossos sapatos. Talvez nunca tenha pensado nisso, mas nós trazemos energias boas e ruins por onde passamos e depois quando retornamos para casa, caminhamos e espalhamos essas energias pelas peças de nossas casa.


Então, crie um hábito saudável, logo que entrar dentro de sua casa, tire seus sapato e coloque em uma sapateira, pode ser a mais simples, mas o certo é deixar os sapatos e as energias logo na porta de entrada de nossa casa.

 

Feng Shui e Espelho

sala de jantar com espelho 1

Tudo se duplica no espelho e então devemos posicionar o espelho no local correto.
Se for na sua cozinha ou sala de jantar, coloque o espelho para refletir a mesa, pois dessa forma se duplica a abundância.

E praticamente todos nós temos um espelho no quarto, porém, o melhor é não deixar que reflita na nossa cama, pois pode causar insônia, pesadelos e não importando quantas horas de sono que tivermos, quando acordamos parece que não conseguimos descansar totalmente. Faça um teste e coloque o espelho em uma parede onde não reflita diretamente em sua cama e observe a mudança no seu sono.

 

 

Feng Shui e a Organização do Ambiente

 abajur

Se você tem um abajur com uma lâmpada queimada, você tem duas opções: Ou coloque uma lâmpada nova ou remova o abajur do local. Tudo que está em desacordo com o correto e atrai energias negativas.

 

Sua estante está desorganizada? Tem livros, fotografias e objetos totalmente aleatórios?
Comece a organizar os livros por assunto e por ordem alfabética. Suas fotos podem ser mudadas e criar uma harmonia entre elas.

estante de livros organizado cor

Não coloque debaixo de sua cama objetos, pois qualquer tipo de material possui energia (boa e ruim) e isso afeta o nosso sono.

 

 

Feng Shui Plantas

 

São nossas aliadas, coloque em locais onde tenha pelo menos 4 horas de claridade por dia.
Se tiver espaço em seu banheiro, coloque plantas do tipo Espada de São Jorge, essas plantas trazem energias positivas.

espada de sao jorge 58

Uma peça de nossa casa que é de vital importância: banheiro.
Deixe sempre a porta fechada, pois é um local de saída de energia, boas e ruins.

Mantendo a porta fechada a energia positiva se concentra e a negativa não afetará as demais peças da casa.

 

 

Janelas e iluminação

sala de estar com janelas e iluminacao natural
Sempre deixe as janelas abertas durante o dia, se for possível. Pelo menos 12 horas por dia, caso não seja possível, use iluminação artificial.

Temos que entender o funcionamento da natureza em nossas casas, pois uma casa mal iluminada é uma casa triste.

Você consegue entender que só conhecemos a noite porque existe o dia?

Me aprofundo um pouco mais. Imagine você nascer em um mundo que só existe dia, ou seja, nunca fica escuro. Você nunca saberia o que é noite. São leis universais, o dia só existe por causa da noite e vice-versa, o positivo só existe por causa do negativo e vice-versa.


Nossa casa tem que estar o mais próximo possível com as leis do universo. Somente assim teremos harmonia e prosperidade.

 

 

Sua vida financeira está ruim?

Como obter prosperidade com Feng Shui?

como crencas influenciam seus problemas financeiros
Todos querem saber, porém, você tem disposição para mudar a si próprio e os objetos ao seu redor? Se sim, eu fico muito contente.


Devemos ter a nossa casa totalmente em harmonia e usar as cores certas nos ambientes.

É como a cromoterapia, as cores também têm energias boas e ruins. Temos que estudar a cor primeiro para depois podermos pintar a nossa casa, e, saber que cor você e seu quarto tem em comum. Azul pode ser positivo para mim, mas, para você pode ser negativo.



 

 

 

 

Cursos de Medicina Integrativa

 Portal de Homeopatia Cursos Online na Área da Saúde