Ofidiofobia o que é? É possível me tratar com Homeopatia?

Ofidiofobia o que é?


O medo irracional de cobras ou serpentes é chamado de ofidiofobia. Assim como a aracnofobia, esse é um dos transtornos de ansiedade mais comuns envolvendo animais. As pessoas que desenvolvem essa patologia começam a passar mal e a apresentar sintomas de pânico ao se depararem com esse tipo de réptil.

Ofidiofobia

Em casos mais graves, somente a menção ou a visualização de uma imagem de cobra pode levar a pessoa a uma intensa reação de pavor, calafrios e, em alguns casos, problemas cardíacos.

Um dos motivos que tornam essa fobia uma das mais prevalentes na população geral é o fato de que algumas espécies de cobras são peçonhentas, ou seja, injetam seus venenos nas vítimas, sendo, muitas vezes, mortais. Mesmo sem nunca ter tido contato direto com esses animais, as pessoas podem desenvolver esse tipo de transtorno de ansiedade. Fonte

 

Para alguns neurocientistas, o medo de cobras é uma herança ancestral, pois esses animais representavam uma grande ameaça à sobrevivência, principalmente para os povos primitivos. Ao longo da evolução, as pessoas começaram a detectar os répteis que conseguiam se camuflar facilmente entre o mato e as árvores, reconhecendo o perigo.

 

Na Homeopatia, o paciente é único e o tratamento e o tratamento para a Ofidiofobia é eficaz e único, o Terapeuta em Homeopatia saberá como orientar e descobrirá a raiz do problema e indicará remédios naturais para curar e libertar o paciente desse trauma.

Veja os nossos cursos, algum poderá te interessar

Terapeuta em Aromaterapia

Terapeuta em Fitoterapia

Terapeuta em Trofologia

Formação em Homeopatia