3 Tipos de Remédios Caseiros para Afta

3 Tipos de Remédios Caseiros para Afta

Remédios Caseiros para Afta

 

afta 

 

 

A afta é uma feridinha pequena, mas bastante dolorosa. Normalmente, são brancas ou amarelas e surgem na boca, tanto na língua quanto nas paredes internas da boca.
Essa ferida é a forma comum de úlcera bucal, que pegam de surpresas as pessoas que consomem muito ácido e que estão com a imunidade baixa. A afta também pode ser causada por outras doenças ou pelo uso contínuo de alguns medicamentos.

Algumas das doenças que podem estar relacionadas a aparição constante de aftas podem ser uma alerta de que o seu organismo precisa de cuidados.
Exemplos de doenças que podem estar relacionadas ao aparecimento de aftas: Aids (HIV), câncer, diabetes, infecções vaginais. Essas doenças apresentam o fungo causador da afta e também afetam o sistema imunológico, o que contribui para o aparecimento da ferida na boca.

Veja mais remédios caseiros para afta fazendo
 

3 Remédios Caseiros para Afta
 

Curso de Homeopatia Online

 

Além de incomodar, as aftas causam dor e desconforto. Essas pequenas lesões surgem na boca, especificamente na língua e na parte inferior dos lábios e estão relacionados a alimentação composta de alimentos ricos em ácidos. Portanto, a primeira dica para evitar a presença de aftas é fugir dos alimentos ácidos.

 

Para curar afta você não precisa andar muito longe até uma drogaria, em casa mesmo há medicamentes altamente potentes para afta, que você nem imaginava. Portanto, confira os remédios caseiros mais potentes para curar a afta, e o melhor todos eles você tem com facilidade em casa.

 Tipos de Remédios Caseiros para Afta


Sal e bicarbonato de sódio: tanto o sal quanto o bicarbonato de sódio são excelentes antissépticos, além de serem baratos e eficientes. Para curar aftas, esses dois remédios são os mais indicados. O ideal é misturar uma colher de sal ou uma colher de bicarbonato de sódio em um copo com água morna.
Essa mistura poderá ser utilizada para gargarejo ou então, molhe um cotonete na mistura e colocar na ferida. Você também pode pegar uma pedra de sal grosso e colocar na ferida, até que o mesmo dissolva.
É importante lembrar que esses são procedimentos eficientes, mas os mais doloridos que existem para tratamento contra afta.
 

Água oxigenada: a água oxigenada também é um importante aliado contra o surgimento de aftas e principalmente para combate-las.
Assim como o sal e bicarbonato de sódio, você pode misturar a água oxigenada com água quente e realizar gargarejo, pelo menos, três vezes ao dia.
Além disso, com um algodão ou cotonete absorva a água oxigenada pura e aplique diretamente na lesão. O indicado é que após esse procedimento, você coloque uma pedrinha de gelo para acalmar a dor gerada.
 

Chás: Os chás são excelentes para a cicatrização de aftas na boca, em qualquer cavidade.
Os chás podem ser utilizados na forma de gargarejo e também serem ingeridos, principalmente quando a afta estiver localizada na garganta.
Para isso a opção ideal é o chá de eucalipto, que deve ser feito com as próprias folhas de eucalipto. Outra opção é utilizar os saquinhos de chá preto e deixar os mesmos descansar por alguns minutos em cima das aftas.