O que é Cura Natural ou Cura Verde?

O que é Cura Natural ou Cura Verde?

Conheça a Cura Natural

 

O termo cura natural ou cura verde é muito utilizado para descrever receitas naturais usadas quer para prevenção ou mesmo para tratamento efetivo contra uma série de sintomas ou mesmo doenças.

Aqui você vai encontrar receitas que usam componentes encontrados na natureza como plantas, minerais, cascas, folhas e raízes usados em chás, infusões, xaropes, pomadas, compressas e muito mais, veja mais em Trofologia.

A verdade é que encontramos de fato a cura verde, conhecida também como cura natural, por assim dizer, quando usamos remédios naturais feitos em casa para viver com mais saúde sem depender unicamente de remédios produzidos pela indústria farmacêutica, que como sabemos coloca sempre sua lucratividade em primeiro lugar.

Por isso, muitas vezes conseguimos rápido alívio de sintomas usando receitas naturais simples, sem sofrer tantos efeitos colaterais que os remédios sintéticos causam, por isso cada vez mais as pessoas buscam por homeopatia, fitoterapia e aromaterapia.

Mas A Cura Natural Verde Funciona Mesmo?

Sim.

Até porque os remédios sintéticos são produzidos há décadas usando plantas, minerais, e até partes de diferentes animais.

 

a cura verde medicina tradicional

O que é cura natural?

O que é cura verde?

Por exemplo, sabia que o poderoso antibiótico penicilina é extraído a partir de um fungo?

E que a cânfora vem de uma planta de origem africana?

Ou que o famoso Viagra é extraído da casca da melancia?

Esses exemplos são verdadeiras curas verdes!

Por isso, cada vez mais pessoas estão aderindo à sabedoria do uso de receitas naturais não apenas para tratamento de saúde, mas também na área da estética corporal e facial.

cura natural cura verde na estetica

 

De fato, existe um movimento cada vez maior do retorno ao natural também em relação à alimentação saudável.

A busca pela alimentação saudável de fato difundiu muito a busca da cura natural nos últimos anos.

Então a Cura Verde

Substitui a Medicina Tradicional?

Não se pode afirmar isso.

Entenda que não estamos nem perto de conhecer todo o potencial da cura natural que nosso planeta nos oferece em tantas formas diferentes.

Portanto, hoje podemos ser considerados sim dependentes de remédios sintéticos até mesmo para sintomas simples como uma dor de cabeça.

medicina tradicional versus cura natural verde

Além disso, existem doenças graves como o câncer em que há muita especulação sobre as supostas curas naturais efetivas.

Por isso não podemos dizer que a cura verde ou cura natural já teria chegado ao ponto de substituir a medicina tradicional, mesmo que muitas pessoas fazem algum curso de homeopatia Abrath para se automedicar.

Tendo sido dito o acima, há sim muitos sintomas e doenças que podem ser tratados com elementos naturais. Muitas vezes tratamentos com remédios sintéticos têm seus resultados até mesmo potencializados por tratamentos naturais ou receitas naturais