5 Alimentos que Ajudam a Combater o Câncer

Conheça 5 Alimentos que Ajudam a Combater o Câncer

Hoje temos uma quantidade enorme de alimentos transgênicos fazendo parte do nosso dia-a-dia.

 

Vários alimentos já pré-prontos, por exemplo, são alimentos que servem para facilitar a vida de quem não tem muito tempo em sua rotina diária, e que acaba aderindo à comidas desse tipo, que são rapidamente feitas em nosso microondas e também ao nosso forno, e em poucos minutos fica assado e pronto para ser consumido.

 

Também hoje ficamos expostos a vários tipos de componentes químicos que têm tido um impacto muito grande na nossa saúde.

 

Então se uma mulher precisa de deixar o cabelo mais bonito, ela fica exposta ao formol e vários outros elementos para deixar o cabelo melhor apresentado, mas com o passar do tempo, estes elementos afetarão gradativamente à saúde pessoal em algum aspecto.

 

Tudo isso que estamos falando aqui tem a ver com o câncer, que é uma doença que está cada vez mais frequente na vida das pessoas.

 

Isto porque o nosso dia-a-dia nos permite a exposições de coisas que acabam gerando em nós esta degeneração.

 

Para combater estes problemas, temos aqui 5 alimentos que poderão ajudar a combater, e até mesmo a eliminar este tipo de doença. Vamos agora à alimentação.

 

5 Alimentos que combatem o câncer

 

Tomate

O tomate é um dos alimentos que ajuda bastante no combate ao câncer. Pesquisas mostram que o alimento contém licopeno, um carotenóide que tem uma força muito grande na proteção da oxidação de células.

tomate

O tomate consumido de forma crua é bom, mas se você quer aproveitar o melhor do tomate, é bom então que seja aquecido, ou melhor, que você possa transformá-lo em extrato.

Isto porque o tomate aquecido ativa melhor as substâncias, e facilita a absorção pelo corpo.

Quando for comer então um tomate, prefira ele sempre como molho, ou então faça um aquecimento dele, pois você poderá aproveitar melhor deste alimento.

 

 Terapeuta em Homeopatia Integrativa

 

Uva

Uma uva depois de um almoço é uma sobremesa bacana para ser consumida. Mas saiba que além disso, é uma fruta que possui também polifenóis, substâncias que ajudam no combate de radicais livres.

Consuma o máximo desta fruta: a casca e a semente, pois tudo pode ser aproveitado, e tudo é bom para o seu organismo.

uva

Agora, o vinho não tem o mesmo efeito, e o pior: como é composto de álcool, pode ter o efeito nulo para as substâncias anticancerígenas da uva ali presente no vinho. Então, para esta finalidade não pode ser aproveitado.

 

Terapeuta em Aromaterapia 300 Horas

 

Frutas Vermelhas

 

frutas vermelhas

Framboesa e amora, estas são frutas que tem um poder de retardação das células pré-malignas.

Além deste poder de retardação, causado pela antocianinas, elas também evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que poderiam estimular o crescimento de um tumor.

As frutas vermelhas são alimentos ideais para evitar o crescimento de vários cânceres, que podem ocorrer no nosso corpo, seja na boca, na mama, na próstata ou no cólon.

Além de serem alimentos suculentos, elas também são ótimos para estas doenças.

 

Curso Terapeuta em Fitoterapia e Plantas Medicinais

 

Cebola

 

Um alimento, pra ficar gostoso, tem que ter uma cebola refogada não é mesmo? E além de deixar uma comida com mais sabor, você também poderá obter o melhor de seus nutrientes para combater o câncer.

cebola

Segundo alguns estudos, a cebola é fonte de fitoquímico de excreção, em outras palavras, tem o poder de expelir toxinas que estão no corpo e que podem refletir em doenças degenerativas, sendo elas, o câncer.

E não só a cebola, mas também o alho tem o mesmo poder, uma vez que são o mesmo gênero de alimento, e assim, possui também a mesma fonte de substâncias.

 

Brócolis

brocolis

Nós precisamos de fibras para o nosso organismo, e precisamos também de brócolis para prevenir o câncer em nosso corpo.

Segundo estudos publicados pela revista Molecular Nutrition, o brócolis é um alimento ideal para este tipo de situação, e tem a capacidade de destruir as células cancerígenas.

 Portal de Homeopatia

E quais as recomendações que você pode nos dar sobre alimentos para combate ao câncer? 

 

Blog