fbpx

curso naturopatia homeopatia

Como curar afta na boca (Nova Descoberta)


Como curar afta na boca

As aftas surgem na boca, principalmente, na língua e na parte inferior dos lábios, mas podem aparecer em toda a cavidade bucal, gerando desconforto e prejudicando ações simples, como engolir, comer, beijar e até mesmo conversar.

 afta

O seu surgimento está relacionado a alimentação composta de alimentos ricos em ácidos. Mesmo sendo uma feridinha pequena, a afta é dolorosa e gera desconforto e incomodo.Essa ferida é a forma comum de úlcera bucal, que pegam de surpresas as pessoas que consomem muito ácido e que estão com a imunidade baixa.

 

A afta também pode ser causada por outras doenças ou pelo uso continuo de alguns medicamentos. Algumas das doenças que podem estar relacionadas a aparição constante de aftas podem ser uma alerta de que o seu organismo precisa de cuidados.

 Curso de Homeopatia Online

Exemplos de doenças que podem estar relacionadas ao aparecimento de aftas: Aids (HIV), câncer, diabetes, infecções vaginais. Essas doenças apresentam o fungo causador da afta e também afetam o sistema imunológico, o que contribui para o aparecimento da ferida na boca.

 

Remédio para aftas na boca

É importante lembrar que o aparecimento constante de aftas pode estar relacionado ao aparecimento de doenças graves, portanto fique atento e procure ajuda médica sempre que o surgimento de aftas for constante.

 

Confira os remédios que podem ajudar a combater aftas na boca:

– Caseiros: sal com água quente; bicarbonato de sódio para gargarejo ou colocado na ferida; água oxigenada; desinfetante bucal; gelo pode ajudar a combater a afta e traz alívio quanto a dor causada por outros medicamentos;

cravo da índia; iogurte; leite de magnésia; chá preto, utilizando um saquinho do produto em cima da afta; antiácidos também neutralizam a formação de bactérias; chá de eucalipto.

É importante também que para evitar as aftas na boca, você precisa comer alimentos ricos em vitaminas C, B1, B12, zinco, ferro.

 Terapeuta em Aromaterapia

Além disso, fuja de alimentos ácidos. – Remédios: anti-inflamatórios como Amlexanox e Acetonido de Triancinola. Omcilon-a, Gingilone, pomadas anestésicas como Xylocaína.

 

É importante que os medicamentos sejam receitados por um médico ou farmacêutico, especializado no assunto. Pois, se utilizado de forma errada, o remédio ao invés de ajudar poderá trazer mais problemas quanto o surgimento de aftas.

 

O que causa afta na boca Por não ser contagiosa, as causas da afta podem ser inúmeras e muitas vezes o aparecimento dessas feridinhas, está relacionado a baixa imunidade do organismo.

 

Mas, de acordo com médicos e especialistas no assunto, alguns fatores podem estar relacionados com a causa da afta na boca, sendo eles:

 

Uso continuo de drogas, anti-inflamatórios e cigarro; falta de zinco, vitaminas B1, B12, vitamina C, ferro ou ácido;

alterações de hormônios durante o período menstrual;

 

Chocolate, café, tomate, abacaxi, refrigerante, ou demais alimentos ácidos; doenças que afetam o sistema imunológico;

 

Mordidas acidentais; creme dental que contem sódio-lauril-sulfato; poucas horas de sono; estresse; dentre outros.


Práticas Integrativas Complementares

Google Site Seguro integralle

 

 Tag