Constelação Familiar Sistêmica

Constelação Familiar Sistêmica como Solução de Conflitos Relacionado às Mães

Lembranças de vivências tristes em relação às mães, deixaram cicatrizes profundas como maus tratos, brigas, abandono e mágoas.

 

icon constelacao familiar

Alguns desses sentimentos perpetuam machucando e se encontram sem solução mesmo após elas terem partido.

 

 Constelação Familiar Sistêmica Relacionado às Mães

 

Mas relacionamentos conflitantes com a mãe geram muito mais do que apenas sentimentos pesados dentro do peito. Problemas de saúde e até perdas financeiras estão atreladas muitas vezes a eles.

 

 Veja mais sobre Constelação Familiar Sistêmica e Xamânica

 

A Constelação Familiar Sistêmica, técnica terapêutica desenvolvida pelo psicoterapeuta Bert Hellinger, nos explica que todos os grupos sociais possuem leis hierárquicas cósmicas que vão além das aplicadas na sociedade, e estas regem o universo e entre elas está a chamada LEI DE HIERARQUIA.

Dentro desse princípio hierárquico os pais estão sempre acima dos filhos. Somos subordinados a eles independente de aceitarmos a isso é do tipo de relacionamento que temos ou tivemos.

O sentimento que deve prevalecer sempre são o RESPEITO E GRATIDÃO.

Isso se deve pelo simples fato de que sem eles não estaríamos aqui. A nossa existência só foi possível porque eles se dispuseram a nos trazer para cá, mãe e pai.

 constelacao familiar

As circunstâncias que vieram após isso, mesmo que dolorosas, jamais serão justificativas para não ser grato.

É justamente por conta de ignorarmos a posição de direito deles em nossas vidas que desencadeamos uma série de eventos que prejudicam não somente a nós, mas a todo o sistema familiar criando dificuldades (emaranhados) que impedem a transmissão de informações e aprendizados através dos chamados campos mórficos (epigenética) que ao tentar equilibrar esse movimento acaba gerando situações de penúria, doenças etc.

 

O foco da Constelação Familiar é reorganizar o sistema, desfazendo os conflitos que bloqueiam o livre acesso a essas informações, desfazendo laços nocivos que vem de gerações anteriores e atuais, restabelecendo a harmonia entre o passado e o presente, propiciando harmonia tanto para o constelado quanto para todo o sistema familiar.

Veja mais sobre o Curso de Homeopatia Online